sábado, 16 de abril de 2011

Folha Em Branco!


Certo dia eu estava aplicando uma prova,
Os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas,
com certa ansiedade.

Faltavam uns 15 minutos para o encerramento
 Um aluno levantou o braço,se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco ?

Levei a folha até sua carteira
Perguntei por que queria mais uma folha em branco.
Ele respondeu:
- Eu tentei responder as questões,
Rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e
 Queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava,
Confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco.
E fiquei torcendo por ele.
Aquela sua atitude causou-me simpatia.

Hoje, lembrando aquele episódio simples,
Comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco,
Que foi a vida que DEUS lhe deu até agora,
E só tem feito rabisco, confusões,
Tentativas frustradas e uma confusão danada...

Acho que, agora, seria um bom momento.
 Para se pedir a DEUS uma folha em branco;
Uma nova oportunidade para ser feliz.

Assim como tirar uma boa nota
Depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno,
Uma vida boa, também depende da atenção que dermos.
Aos ensinamentos do professor nosso DEUS.

Não importa qual seja sua idade,
Condição financeira, religião, etc.
Levante o braço, peça uma folha em branco,
Passe sua vida a limpo.
Não se preocupe em tirar 10 (dez),
Ser o melhor,
Preocupe-se apenas em ter a simpatia do Mestre.

Ele está mais interessado em quem pede ajuda,
Portanto, só depende de você.

Que o Senhor te abençoe, te guarde e te conceda a Paz!

Autor desconhecido 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...