quarta-feira, 13 de maio de 2015

O dia que minha esposa sugeriu que eu saísse com outra mulher ...


Algum tempo atrás eu saí com outra mulher. Na verdade, foi ideia da minha esposa.

“Você sabe que a ama”, disse-me ela, um dia, repentinamente.

“A vida é curta, você deveria dedicar mais tempo a ela”.

“Mas eu amo você, querida”, respondi.

“Sei disso, mas você a ama também”, disse ela.

Essa outra mulher que minha esposa queria que eu visitasse era minha mãe.

Ela ficou viúva há alguns anos e, por causa do trabalho e família, eu não a via com muita frequência.

Liguei para minha mãe naquela noite e convidei-a para ir ao cinema e jantar.

– “Aconteceu alguma coisa? Há algum problema?”, ela perguntou.

Entendam que minha mãe pertence à geração para quem qualquer ligação depois das sete da noite significa más notícias…

Eu apenas queria convidar você para ir ao cinema e jantar. Só nós dois. Que tal?
Depois de uns segundos, ela disse apenas: “Eu gostaria, sim…”

No dia seguinte, à noite, fui apanhá-la em casa.Era uma sexta-feira e eu tive uma sensação que há muito tempo não sentia – o tipo de nervosismo que sentimos antes de um primeiro encontro.

Quando cheguei lá, vi que minha mãe também estava empolgada e nervosa.

Ela estava me esperando na frente de casa, usando seu lindo casaco, com os cabelos bem penteados e com o vestido que usou no seu último aniversário de casamento.

Ela estava radiante, com um lindo sorriso.

– “Eu falei para minhas amigas que tinha um encontro com meu filho hoje à noite e elas ficaram muito contentes por mim!”, disse ela ao entrar no carro.

O restaurante escolhido não era o mais chique, mas o pessoal era super simpático.

Minha mãe segurou meu braço e parecia a Primeira Dama!

Depois de nos acomodarmos, ela me pediu que lesse o menu (“Meus olhos já não são o que eram”, disse ela). Enquanto eu lia o cardápio, olhei para ela e vi que me olhava com uma expressão nostálgica.

– “Quando você era criança, era eu quem lia o menu.”

– “Então, agora, me deixe retornar o favor, mamãe”, disse eu.

Passamos momentos ótimos, em agradável conversa, simplesmente falando sobre como estavam indo nossas vidas e nos esquecemos do tempo.

– “Eu aceito outro convite seu, mas só se você me deixar pagar da próxima vez!”, ela disse.

Quando eu a deixei em casa, lamentei de verdade despedir-me dela. Dei-lhe um abraço e um beijo, e disse-lhe o quanto eu a amava.

Ao chegar em casa, mais tarde, minha esposa perguntou como havia sido o encontro.

“Foi maravilhoso, obrigado pela sugestão!”

Olhei para minha esposa e acrescentei, “muito melhor do que eu poderia imaginar.”

Alguns dias mais tarde, minha mãe faleceu de um ataque cardíaco.

Foi muito rápido e não houve nada que pudesse ser feito.

Pouco tempo depois, recebi uma carta do restaurante onde nós jantamos, que dizia o seguinte:

– “Tenho certeza de que não estarei aqui para um próximo encontro. Entretanto, você e sua esposa podem ter ótimos momentos juntos aqui como nós os tivemos. Seu próximo jantar com sua esposa já está pago e eu apenas quero que você saiba o quanto aquele encontro significou para mim.

Com amor,
Mamãe”

Naquele instante, entendi o quanto é importante que as pessoas que amamos saibam que as amamos, e que lhes dedicamos nosso tempo. Não sabemos por quanto tempo as teremos por perto em nossas vidas.

Nada é mais importante do que a família!

Se você ainda tem sua mãe, valorize-a.
Se ela já partiu, recorde-a.

De qualquer forma, envie este texto para outras pessoas, lembrando-as da importância de suas mães.
Você pode simplesmente lembrar seus amigos de ligarem para suas mães, pois tempo é algo que jamais volta.

Autoria desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...