domingo, 16 de janeiro de 2011

Carroça Vazia!


Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio na fazenda, que aceitei com prazer. 

Ele se deteve num morro e depois de um pequeno silêncio, me perguntou: 
- Além do canto dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos por alguns segundos e respondi: 
-Estou ouvindo um barulho de carroça. 
-Isso mesmo – disse meu pai. – É uma carroça vazia. 

Perguntei a ele: 
-Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

-Ora – respondeu meu pai. – È muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, mais é o barulho que ela faz.
 
Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo alguém falando demais, gritando para intimidar, tratando o próximo de forma grosseira e deselegante, querendo demonstrar que é o dono da verdade, tenho a impressão de ouvir meu pai dizendo:


“Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz!”.

                                                         Desconheço o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...