domingo, 23 de janeiro de 2011

O meu DEUS faz Milagres!

"Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo". Daniel 4:2

Quero partilhar com você, amigo leitor, um dos muitos milagres que Deus realizou na minha presença.
Este é o Pastor Ivo Dreher Spindler, servo, vaso e guerreiro de Deus (meu irmão) um exemplo de vida e fé, meu exemplo de vida e fé cristã.

Após sofrer um acidente gravíssimo onde teve traumatismo craniano com afundamento, perdeu uma grande parte de massa encefálica. Socorrido sem sentidos, praticamente sem vida, a sentença médica era de realmente não haver a mínima possibilidade de sobreviver, e se por ventura, por algum milagre sobrevivesse seria uma vida “vegetativa”, sem fala, sem movimentos...

Treze dias em coma no Hospital de Base de Porto Velho/RO, mais três meses de internamento, por fim minha mãe conseguiu trazê-lo a Foz do Iguaçu/PR onde moramos e onde teríamos melhores recursos e melhores condições de cuidá-lo. Em uma Kombi com enfermeiro, ela o trouxe em uma viagem que durou quatro dias.
Nos revezávamos nos cuidados com ele, o alimentávamos com uma seringa, pois pela falta total de movimentos, não havia outra forma de alimentá-lo.
Talvez pelo muito calor que faz aqui, ele teve problemas pulmonares. Levei-o ao hospital para avaliação médica. Após examiná-lo recebi o seguinte veredito da médica:
- O pulmão dele se foi, está completamente deteriorado. Lamento mas o fim dele será muito triste, muito difícil para todos vocês. O que posso fazer por ele é receitar um xaropinho, infantil ainda (Ceclor), não vou nem segurar ele aqui, não resolveria, e quanto a vocês, a receita é muito amor, muito carinho, e muita paciência, porque vai ser muito difícil.

Saí do consultório médico, virei para parede e ali mesmo falei com Deus. “Senhor, como direi isso a minha mãe, vai diante de mim Senhor e conforta o coração dela que esteve ao lado dele todo esse tempo, e o trouxe com todo carinho e cuidado e com vida nessa viagem tão longa e difícil, para vir morrer aqui, com problemas respiratórios”.
Ao chegar em casa e depois de alojá-lo na cama e deixá-lo aos cuidados das filhas pequenas ainda, levei minha mãe para fora, para o quintal e contei a ela o que a médica falou. Ela me ouviu em silêncio, depois deu um longo suspiro e me disse: “-Vamos orar a Deus, se Ele permitiu que meu filho chegasse até aqui com vida, pode muito bem curá-lo e levantá-lo daquela cama”. Ali mesmo, no quintal, dobramos nossos joelhos e o entregamos a Deus.

Nosso Deus é Deus de milagres, de vida, de coisas grandiosas demais, muito além da nossa compreensão. Aleluias!

Ele faz coisas grandes e inescrutáveis, e maravilhas sem número. Jó 5:9

Cinco meses depois do acidente ele pronunciou a primeira palavra e foi um AMEM em alto e bom tom.
Para que não ficasse somente na cama, minha mãe e eu o carregávamos para fora e o sentávamos em uma cadeira rodeada de travesseiros e almofadas na área da frente da casa para que pudesse ver a rua, o movimento.
Não tínhamos condições de pagar um fisioterapeuta, então nunca fez fisioterapia, porém suas pernas nunca atrofiaram.
Aos pouquinhos ele começou a mover os pés e as pernas, depois já se segurava no meu ombro e eu sozinha já o conduzia.
Um ano e meio depois do acidente, ele saiu do quarto, exatamente no dia das mães, andando sozinho. A principio segurando na parede, nos móveis, depois abriu maior sorrisão quando nos viu a todos rindo, chorando e aplaudindo. Soltou-se e saiu dando seus primeiros passos sem apoio. Glórias a Deus!

Toda obra de Deus é perfeita. Deus lhe acrescentou mais treze anos de vida, e vida com abundância. Completamente curado, andando, falando, com um novo pulmão, um novo cérebro, voltou a exercer seu pastorado. Pregando o evangelho, dando testemunho das maravilhas de Deus, cantando e louvando a Deus com aquela voz privilegiada que Deus lhe deu. Terminou de criar seus filhos, sendo um exemplo de vida e fé, como já disse antes, por onde passava.
Seus bordões eram: “-Tudo o que Deus faz é bom”, “-Jesus é bom” e “Deus seja contigo”.
Depois desse tempo, e de cumprir sua missão aqui, foi chamado para o descanso eterno ao lado do Pai.

Hoje, na sua lápide honrosamente está escrito:
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timoteo 4:7.

Querido amigo, este é o Deus que eu conheço, que eu sirvo, que sempre esteve e está ao meu lado, que luta por mim nas minhas batalhas, que cura minhas feridas, que cuida de mim. A Ele tenho entregado toda minha vida, minha confiança, tudo o que tenho e sou.
É este Deus que anuncio e que quero te apresentar hoje.
Ele não falha nunca. Simplesmente porque Ele é:
DEUS DE MILAGRES – DEUS DE VIDA!

 
“Deus seja contigo!”

Por: Amir S. Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...